domingo, 22 de maio de 2011

Café Filosófico

    O Programa Escola da Família da Escola Ataliba de Oliveira iniciou no dia 21/05 o Café Filosófico como um meio de contribuir no currículo do Cursinho Paideia e discutiu o tema A importância do conselho tutelar em diálogo com a escola, assessorado pelo Prof. Edson dos Santos.

     O Cursinho Paideia tem um currículo comprometido com as questões atuais da sociedade, pretendendo articular cultura e conhecimento. Como sustenta a Proposta Curricular do Estado de São Paulo que “todas as atividades da escola são curriculares, ou não serão justificáveis no contexto escolar. Se não rompermos essa dissociação entre cultura e conhecimento não conseguiremos conectar o currículo à vida – e seguiremos alojando na escola uma miríade de atividades ‘culturais’ que mais dispersam e confundem do que promovem aprendizagens curriculares relevantes para os alunos”.

      Assim, o Café Filosófico do Programa Escola da Família pretende fomentar nos alunos do Cursinho Paideia e da comunidade de Heliópolis a formação da consciência crítica e promover uma Educação de qualidade e que dê sentido à vida.


Renê da Silva Barbosa
Educador Profissional do Programa Escola da Família e Coordenador do Cursinho Paideia